16.9.01

*Leave Home

É a música que inaugura o primeiro cd dos Chemical Brothers. Estava ouvindo ela agora.
Me mudei pra casa do meu pai, onde tem internet, mas antes de escrever aqui eu tinha que me acostumar com a nova máquina: um laptop com Windows 95 em vez de ME, sem gravador de cd, e o que é pior, sem Audio Gallaxy pra baixar minhas mp3.
Ainda assim, eu conquistei algo que me faltava. Paz!
Estou longe da minha mãe, uma criatura intolerante e incompreensível. Somos muito diferentes. Ela vive num mundo cor-de-rosa. Tem mania de Ordem, ou, pelo menos, de Aparência de Ordem.
Eu vivo concebendo atentados contra a Ordem dela, involuntários na maioria das vezes. E me auto-condenei a um exílio político, até pela minha própria segurança.

*O Outro Lado

Sabe o que eu estou lendo? "Mil e Uma Noites", a famosa história de tradição oriental que vai me ajudar a conceber Maria Luiza e seu mundo noturno. Nietzsche criticava a tradição ocidental, e não foi por acaso que escolheu transmitir alguns de seus ensinamentos pela boca do sábio persa Zaratustra -- não esquecendo da estrutura narrativa, absolutamente oriental.
E o mangá da Sakura é ótimo.

*Guerra? Contra quem, cara-pálida?

Nada pode me ajudar mais a entender o momento atual do que escrever sobre ele. Claro que vou ter que colocar isso no meu livro -- "isso" sendo UMA GUERRA CONTRA NÃO SE SABE QUEM. Fantastique. Uma guerra contra não se sabe quem, provavelmente ninguém, porque afinal de contas o ataque foi suicida.

*Caos

Este é o caos. Uma pequena mudança nas condições iniciais de terça-feira, 11 de setembro de 2001, e o mundo todo está de olhos colados à TV, as bolsas despencando, os suicidas adiando suas mortes por falta de público.

*Nakayama

Será assim que se escreve? O nome de um historiador, que (dizem) patrocinado pelos EUA, aceitou decretar o fim da História. E não haveriam mais revoluções, guerras -- mas mortandade e fome sim, apenas bem longe do solo da América.
O castigo veio a Boeing. Pégasos de aço, ensandecidos, se espatifaram contra essa certeza. E ela desabou.

*(repostado do servidor defunto do Desembucha.com)