13.5.02

Lynchando Lynch

Infame, mas tudo bem. A promoção (na verdade, zoação publicitária) que o Lynch está fazendo - me refiro às tais dez perguntas que ajudariam a solucionar Mulholland Drive, mas na verdade só confundem MAIS (será que isso é possível?) - bem, essa promoção teve a caradura de se chamar LUNCH WITH LYNCH.
O Lynch parece o Lynch de Gen 13. Não sei porque, tenho a impressão de que o personagem de cabelo cinza e arrepiado pra cima, com um vago ar tenebroso e rugas intensas, foi inspirado no diretor de cinema. O Lynch-desenho pega a Fairchild em apenas algumas edições, o que me faz pensar se não foi o Lynch real (?) que idealizou sua versão desenhada. (Essa foi a teoria conspiratória de hoje).
Bem, divago. Eu queria dizer era que, antes de Mulholland Drive, nunca vi um filme que passasse tão bem o clima do(s) meu(s) livro(s). Passados, presentes e futuros. Porque nunca tinha visto um filme do Lynch, um filme que passasse por cima da história em nome de um CLIMA. Meu primeiro livro se passava num shopping e a história se trifurcava. O próximo se passa durante a noite (e li, sobre Mulholland Drive, que "se colocassem a essência de 3 da manhã num frasco de perfume, esse seria o filme publicitário" (algo assim, em inglês: não confie nas minhas traduções e menos nas minhas memórias). O negócio é que morri de inveja: alguém tem que falar isso do meu livro novo!
E tinha eu prometido que daria informes sobre o progresso do meu livro. Esqueci! Escrever blog cansa, e toma tempo. Não se preocupem: estava gastando meu tempo escrevendo o livro em si (e pintando um fofo angorá preto-e-branco a óleo... ainda não acabei).
1.Escrevi bastante e está saindo cada vez mais louco.
2.Parece um fondue de Alicecom Mil e uma noites (claro que tive que reler os dois).
3.Contei o plot a uma amiga e ela exclamou apenas bizarre!.
4.Se a trilha de No Shopping foi techno puro, nesse escutei post rock, rock alternativo, drum'n'bass e Beatles... muito Beatles.
5.Especialmente Abbey Road.
6.Está tudo em ritmo de crônica.
7.Chopin - Nocturne opus 9 #2
8.Vampiros.
9.É angustiante.
10.Lynch, if you are reading this, please make a movie out of any of my books. And cast Christina Ricci. Thanks, I can die now.