30.9.02

Festival II

Sexta-feira.
5:30 da tarde: O reencontro (Klassfesten). Filme alemão. Poderia passar em qualquer Cinemark, se não fosse alemão. Trilha sonora: Heroes, versão David Bowie. Um cara domado pela mulher resolve comparecer à reunião do colégio pra ter a chance de reencontrar a ex-namorada (a cool Hillevi). Muito pop. Recomendo.
8:00 da noite: Prêmio Nobel (IgNobel). Filme falado em italiano e alemão com legendas em espanhol; deveria ser chamado de Prêmio Babel. JP gostou mais do que eu. Filme em que a viagem é mais importante que a chegada. Um escritor faz a viagem de carro até onde lhe será dado o prêmio Nobel com um jovem repórter, filho da mulher que ele mais amou. Mais alternativo. Anguloso. JP recomenda...
10:30 da noite: O voto é secreto (sei lá). Filme iraniano. Bem arrastado. A sinopse que dá a entender algo meio surrealista (uma urna de votação cai no meio do nada e uma agente da eleição faz de tudo pra manter o voto secreto). Mas na verdade, isso parece que existe mesmo, é um sistema curioso para chegar às áreas isoladas do Irã e garantir que todos tenham o direito de voto. Tem algumas sacadas legais, como a do sinal vermelho no meio do deserto, mostrar as muçulmanas sendo impedidas de votar livremente, e a ironia de uma menina de 12 anos poder casar mas não votar... mas é chato pra caramba!