21.12.02

5,84 na conta corrente

Precisa dizer mais? Talvez. Que minha mãe, tendo insistido em almoçar comigo no Outback Steakhouse (conta de nós duas: 70 reais), comprar perfumes da Boticário para o meu namorado (que não usa perfume porque tem olfato sensível - e ela não sabia disso) e para a minha anfitriã em Brasília (100 reais, no mínimo), e trazido dois presentes inúteis de Brasília para a minha pessoa (um estojo de lápis, sendo que não uso estojo desde o final do segundo grau - e ela nem sabia disso! - e uma bermuda azul-pijama, cor que eu detesto desde a última vez que esteve na moda, há uns 10 anos - e ela não sabia disso também), continua choramingando que não tem dinheiro pra me sustentar. Porque será?
Talvez esse tenha sido um período longo demais, mas faz todo o sentido. Leia de novo, se precisar.
Um dia eu disse a ela: compre um par de sapatos a menos por mês (isto é: dois, em vez de três) e você vai ter dinheiro pra me dar. Ela respondeu que a sensação de andar com sapatos novos é muito boa, "você não acha?".
Eu pirei, mas claro que não adiantou. Não adiantou até hoje.