28.2.03

Carmila

Passou um comercial (ouvi lá da sala, porque não assisto mais tv aberta) de um CD com os "maiores sucessos do verão": Kelly Key, com Cachorrinho, Ragatanga e Carla, do LSJack. Eu pensei: socorro, onde nós fomos parar. Isso não é melhor que a era do pagode-de-corno, nem a era axé-de-duplo-sentido. Mas é pop, e a música pop costumava ser nossa salvação! Agora, nem isso... E o pior é que, depois de saturar a versão do álbum, ainda enfiam nossas orelhas adentro versões "ao vivo" e "acústicas" de Carla e Saudade é que nem maré...
Quanto a Carla, dizem que músicas com nome de mulher não são confiáveis. Mas tem um monte que eu gosto: Layla e Michelle são das que me lembro agora. Mas a que eu gosto mesmo, por seu clima totalmente anos 80 e letra competentemente depressiva, é Camila, Camila do Nenhum de Nós.
Estou pensando em começar minha rádio virtual... Enquanto isso, continuo chamando o Jorge Vercilo de Jorge Vacilo e Carla de Karma.