17.3.03

Crepes

Eu estava com saudades da França e não sabia. Esqueci de contar por aqui, mas comecei a fazer crepes. Sim, aquele negócio que se compra por seis reais numa Chez Michou da vida, eu fiz por apenas alguns centavos o crepe. Eu faço a receita básica de crepe (que vocês podem encontrar aqui e é muito fácil), ponho a meleca numa frigideira fuleira untada de manteiga, e depois de virar a panqueca-símile eu coloco o recheio no meio e fecho os quatro lados do "envelope" com a escumadeira. Aí, o recheio (sempre queijo ou chocolate) derrete só com o bafo. Não sei a de vocês, mas a minha fica igual à dos lugares caros, só que menorzinha (uma fofura). Deve ser porque faço com amor (duhhhh...).
Credo, credo. Cadê meu livro da Simone de Beauvoir, rápido!
(PS: Tô de sacanagem, tá? Na verdade, tem uma feminista brasileira que diz que saber cozinhar é fundamental para a independência da mulher. Eu concordo e complemento que, se a mulher se acha "super moderna" mas tem uma empregada, ou seja, uma mulher mais pobre, fazendo todo o serviço pra ela, quedê então?).