12.3.03

E os sinônimos os sinônimos os sinônimos

Eu fui na minha muito odiada ex-cola.
Porque a Biblioteca Pública de Botafogo está em reforma por tempo indeterminado e cercada de mendigos.
Porque eu não tenho dicionário de sinônimos e um novo está custando 49 reais na Livraria Saraiva.
E a biblioteca do meu nefando ex-colégio é a melhor que há. Nefando, nefasto, tenebroso, ignominioso, terrível, horrível.
Eu copiei de um livro empoeirado muitas palavras pro meu livro novo (é como comprar placas pro seu computador; acessórios que logo podem se tornar obsoletos mas que proporcionam um momento de alegria fútil.).
Não se impressionem. Também fiz isso no primeiro. Quando fiz a coleta de sinônimos, foi uns seis meses antes de publicar "No Shopping". Espero que esse não demore tanto (a gente sempre espera, estou esperando...).