11.4.03

Justiça seja feita

Hoje de manhã, no caminho pra faculdade, havia um caminhão de mudanças obstruindo toda a calçada e um pedaço do asfalto. Como o outro lado estava todo ocupado por carros estacionados (regularmente) as pessoas tinham que passar pelo meio da rua, arriscando serem atropeladas, ou atravessarem a rua.
Quando voltei, o mesmo caminhão continuava lá. Só que havia OUTRO. Também em cima da calçada. E mais três carros. Todos em cima da calçada. Uma fila de bandalha em cima da calçada. Quando um começa e não é punido, os outros vão lá e imitam.
As pessoas eram obrigadas a atravessar a rua pra não morrerem atropeladas.
Eu vi aquilo e tomei o caminho de casa. Porque no meio do caminho tem a Guarda Municipal. E eu denunciei os putos. Eles mandaram viatura pra lá. Espero que sejam todos multados.
Não sei porque as pessoas não fazem isso sempre que vêem uma bandalha dessas. O telefone é 0800-21-1532. Afinal, somos ou não cidadãos? Talvez porque o Brasil tenha uma noção distorcida de "certo" e "errado". O Governo faz um monte de merda, é verdade, mas os tais "cidadãos" também (e cidadãos motorizados, mais ainda). As pessoas acham que é "maldade" denunciar assim, fazê-los pagar uma multa tão cara. Pois eu fui prejudicada. Maldade é a deles de fazer uma imbecilidade dessas, e ainda por cima uma imbecilidade ilegal. Os veículos já têm um espaço privilegiado no meio da cidade, além de serem uma comodidade em si - o sujeito ainda quer parar onde quiser? Mesmo se não prejudicar você diretamente, você tem o direito/dever, como cidadão, de reclamar. Senão, depois, você pode abrir o jornal e dar de cara com uma vítima indiretamente sua (se não for você mesmo).