30.4.03

Resenha de X-men 2!!!

Fui a primeira da fila do Cinemark... Eu tinha muita expectativa quanto a esse filme, mas juro que superou tudo... Até porque (vou contar, hein? "spoilers ahead") usa a Saga da Fênix... Cada vez que a pupila da Jean ficava em chamas eu me arrepiava... No terceiro filme vamos ter Fênix e sentinelas com certeza... (As sentinelas sairão do "dossiê Stryker", certemente). Acho, porém, que não vai caber a saga da Fênix Negra e o Império Shi'ar; isso fica para uma quarta seqüência.
O filme está mais adulto, tem mais sexo e violência, tanto que a censura subiu; tem detalhes que só fãs vão entender, outros que quem não viu o primeiro filme vai perder, e ainda outros que só maiores de idade vão sacar (como quando Wolverine elogia a Mística, "ela é boa", e Magneto replica: "você não sabe como").
O roteiro ficou bem amarrado, até nos mínimos detalhes (o lance da menininha de seis anos... preste atenção como, mais tarde, vemos que realmente o Professor X transformou alguém em menina de 6 anos). Noturno está perfeito... Colossus aparece também, e Jubileu... Tempestade está com um cabelo melhor e bem menos burra, além de participar mais. Jean também tem um papel mais importante, embora não maior. Wolverine... bom, ficou na mesma participação, mas está bem mais feroz! O Ciclope e o professor é que tiveram suas partes reduzidas. Aliás, o Professor não salva os alunos, assim como no primeiro filme. A ação é inteligente e não pára um segundo. E as piadas são muito melhores que no primeiro filme. A sala do Perigo ficou para o terceiro filme mesmo... mas a seqüência da invasão à escola já vale por uma sala de perigo...
E faltou luz no meio da sessão, foi aquele auê. Todos compraram aquele combo que dá direito a um boné... o boné é muito bom.
Amei. Amei. Amei. Eu sempre soube que Bryan Singer era um gênio. A culpa é dele.