9.5.03

Voltando à vaca fria

Depois de ver X-Men 2 pela terceira vez, e sem enjoar (é sério), estou concentrando minhas expectativas na chegada de Matrix Reloaded. Minhas expectativas e minha bandwidth. Acabei de baixar a trilha de Matrix Reloaded, e, pelo que vi, eles conseguiram transmitir a "síndrome de ponta" da franquia Matrix aos dois CDs. "Síndrome de ponta", sim, pois querem garantir que nada será facilmente copiado, e para isso criaram novas tecnologias - para o filme, para o jogo, para os animatrix's (que também já estão rolando legendados em português)...
Eu sei é que cada música, além de ser muitíssimo bem-produzida, ainda tem alguma bugiganga interessante pra gente se divertir. Facetas novas dos artistas, por exemplo. Os Deftones e Linkin Park (na genial e semi-instrumental "Session", que abre o disco e é "cantada" por tiros) estão bem diferentes do que se costuma ver. O mesmo vale para a Dave Matthews Band (sim, juro que está no cd!) remixada pelo Paul Oakenfold (ah, bom...), que aliás também participa em outra faixa muito boa, "Dread rock".
A colaboração do Juno Reactor é visível em várias músicas, inclusive incrementando o score: "Mona Lisa" é uma espécie de sonho realizado, eletrônica com os instrumentos "eruditos", saca? Lembra de "Corra Lola Corra"? Juno Reactor e aqueles violinos parece isso à quarta potência. Sei que já devem ter feito isso antes, mas agora fizeram de um jeito que simplesmente combinou. O baixo eletrônico, com os violinos, e a batida hipnótica, e os metais, e os snares, e os corais... ficou indescritível, especialmente mais pro meio da faixa. Mal posso esperar até ver isso junto com a plástica matrixiana na tela... Já estou cansada só com a música, imagine com as imagens... Vai ser aquele tipo de cena em que você esquece completamente que está no cinema e, no final, desaba na cadeira e suspira...
Além disso, e o nome enigmático, hein? "Mona Lisa"... Dá o que pensar... Fora as músicas do Rob Dougan, como "Furious Angel", que mexe com seu córtex cerebral (que deve ser aquele ponto atrás da minha cabeça que ficou pegando fogo durante a execução de "Furious").
Infelizmente, tem uns new metal perdidos no meio da trilha que só servem pra eu ter o que falar de mal... Mesmo assim, pra new metal até que não estão tão ruins.
Pra terminar: X-Men 2 está dèja rolando no E-Donkey... legendado em espanhol ou francês. Pode escolher.