16.7.03

A personalidade de Maria Luiza

Restless. Eu não toco naquele livro há um tempão, "tocar" entendido como adicionar alguma coisa de realmente relevante. Mexer, até que mexo. Mas eu tenho mais é pensado nele.
O negócio é que ontem eu desenhei Maria Luiza (depois escaneio) e fiquei pensando na personalidade dela. É a chave de tudo, mesmo. Se ela usasse drogas, por exemplo, não seria a mesma coisa. Mas o fato de ela suportar viver como vive sem nada, nada, nada, isso me faz pensar, como Francisco: com quem estou lidando?
E ML, não é que ela é capaz de tudo, não, esse ângulo está errado. Só tem uma coisa de que ela é incapaz e isso é que comanda tudo: ela é incapaz de viver uma vida falsa, que não lhe diga nada (ela não é uma salaud). Para piorar ela não se contenta com pouco. Ou melhor: sendo 'arguta' como só ela, ML não encontra muitas opções aproveitáveis. E logo percebe quando está num caminho errado... e tenta outra coisa. E se não percebe logo, quando percebe manda parar tudo, realisticamente emputecida... porque suas opções se reduzem a menos ainda.