20.7.03

Saara e os anos 80

Adoro esses títulos com "E" tipo "Lúcia e o sexo", "O demônio e a srta. Prym" etc. O inconveniente é que eu raramente chego a saber o conteúdo dessas obras. Não sei se é coincidência, mas despreze o "E" e leia assim mesmo...
Tive uma epifania oitentista no meio de uma loja do Saara. Procurava uma camisa bege para desenhar um biquíni, tipo uma pegadinha... na verdade, uma crítica ao fato de o biquíni ser símbolo da "mulégostosa". E também uma saída de praia original.
Não tinha camisa bege. Mas tinha "Save a prayer", do Duran Duran, ecoando pelo lugar. Ecoando, aliás, seria uma inexatidão da minha parte: sabe aquele som de rádio-de-fundo de loja? Então.
E de repente, parei pra olhar as paredes mal pintadas, de cores indigentes, aquelas roupas cafonas, vendedores sem noções de marketing nem cortes decentes na cabeça. Vendedores que olhavam pra você quase querendo que você fosse embora. Algo meio deixe-nos com nosso bode-preto, vamos à falência mesmo... você está atrapalhando nossa falência, menina. Xôô.
"Some people call it one night stand... but others call it paradise".
Putz, dentro daquela loja tem um vácuo de tempo. Dentro daquela loja são os anos 80, entende?
Não comprei nada ali. É um santuário. Mas fiquei até o fim da música.