4.8.03

Trauma

Sendo meu último mês de NET, estou me empenhando em gravar os últimos poucos filmes bons que passam nos Telecines. Ouvi falar bem daquele "Trauma" do Dario Argento, e inadvertidamente gravei e assisti...
A primeira coisa que notei foi a exploração que o diretor fazia da, naquela época, filhinha (a Asia Argento, conhecem? Dirigiu e atuou num filme foda, "A virgem escarlate", se não me engano. Meio inspirado na vida dela, muito doido. E vendo o "Trauma" você quase entende porque a garota ficou all fucked up. Porra, a cena final, dos créditos, é meio revoltante. O cara pôs a filha pra dançar ao som de um reggae aí, de short de lycra, e depois um ventilador na cara e uma iluminação alaranjada e close nela. Fora mostrar os peitos dela, isso durante o filme, totalmente sem necessidade. Parecia coisa do Facó... que nem todo mundo sabe quem é.).
Depois percebi que já tinha assistido aquela grande porcaria em vídeo, na casa de uma amiga... filme trash relativamente recente, coisa rara. Putz.
Imagine só. O assassino (meu Deus; é um filme de... de terror!) primeiro dá uma machadada e depois decapita as vítimas com uma maquininha estranha. Mas um dos infelizes usava uma correntinha, que trava a maquininha. Daí o assassino arrasta o cara até o elevador (daqueles antigos) e... chama o elevador, que decapita o cara. E aí, o que acontece?
A CABEÇA DO CARA CAI PELO POÇO DO ELEVADOR, GRITANDO: AAAAAAHHH!!! (É, sem as cordas vocais, que ficaram lá em cima.)
Fora a punhetice de botar um repórter pegando uma menina de 16 anos. Que come e vomita, donde um "gênio" conclui que... ELA É ANORÉXICA!!! Ora, anoréxicos não comem nada. Bulímicos é que comem demais e vomitam. O pior é que parte do drama do filme é baseado em ela ser "anoréxica" e nos estereótipos psicológicos da doença (é que ela não quer dar pro cara, o repórter gostosão; logo, ela "tem medo do sexo").
E a cena do hospício, em que a minha ex-professora de geografia (tá bom, não é ela, mas parece) fica gritando "you did it you did it you did it."
Esse mês não vai passar mais. Mas é um filme ruim que vale a pena ver, então queira ir até a videolocadora e alugá-lo.