13.7.04

O Prodigy voltou ao Jilted Generation e ao Experience. É a primeira impressão do fã ouvir o novo álbum "Always Outnumbered, Never Outgunned" (chupado descaradamente do Edonkey, mas pretendo comprar; como se disse na comunidade Prodigy do orkut, os álbuns do Prodigy são os únicos que valem a pena comprar). Alguns fãs adoraram esta característica; para outros, como eu, tanto faz como tanto fez: é Prodigy, e pronto.
Da primeira vez, como em todos os trabalhos que não são simples repetições dos anteriores, mas inovam em alguma coisa, o som vem estranho. Na terceira audição é que você começa a entender a proposta. Parece que eles deram um downgrade no som, "tosqueando" as coisas ao estilo eletro. Mas o som não parece exatamente eletro. Parece acid house de Chicago, hip hop e... Prodigy das antigas, é claro.
Mais vocais de mulheres, todas as mulheres: cachorras, malandras, cantando estilo Peaches/Miss Kittin; ou ainda fazendo os tradicionais vocais indianos. Os vocais masculinos são, na maioria, machões deitando fala, bem hip-hop.
A faixa que mais gostei foi Girls. É uma mistura de samples que lembram vozes do acid house (não faço idéia de onde possam ter sido tirados). Longas seguradas no ritmo da música ao estilo de Fatboy Slim. De qualquer modo você sente o DJ por trás do trabalho. Termina parecendo uma parceria de Prodigy com Daft Punk.
Roubada de um disco do Daft Punk: The way it. Exceto pela batida e alguns detalhes de teclado.
Outra faixa legal é Get up Get off. Com vocais femininos distorcidos no refrão e "indiano" no começo, o resto é pura deitação de fala de machão - e das boas. Parece Diesel Power mais rápida e dá vontade de pular. Uma que tem as mesmas características é a Wake up call.
Outra faixa em que aparecem muito o Prodigy, os vocais indianos e a retosquização do som é a primeira, Spitfire, que achei meio "vamos fazer uma música do Prodigy?", talvez para acostumar os fãs mais pop.
Faltam faixas mais leves, a única exceção sendo talvez (talvez!) o começo de Medusa's Path.
Peguei o meu Always Outnumbered, Never Outgunned do Goldesel, parece estar faltando a Baby's got a temper. Vamos esperar o lançamento, quero a real thing.