15.8.04

Tenho visto um bocado de gente esperneando contra pessoas que fazem referências a músicas e artistas muito alternativos em seus blogs e fotologs... A primeira coisa que sinto é "puxa, desculpe, mas é disso mesmo que eu gosto...". Sei que deve ter gente que finge que só gosta disso para parecer mais cool, mas às vezes, sabe, é verdade. E isso não quer dizer que eu queira obrigar os outros a gostarem igual.
(Como redenção, não vale confessar gostos toscos, como Stevie B, Tati Quebra-Barraco e UDR, coisas pitorescas e bizarras que afirmariam um gosto pelo trash hoje em dia mais que aceitável como medida de coolness.)
Acho que essas pessoas, quando lêem referências a algo que não gostam, ou nem conhecem, sentem culpa por gostarem muito de alguma coisa bem tola - e não no sentido trash - por exemplo: Engenheiros do Havaí, e desancam pelo outro lado. Ou seja, o complexo é delas... assim: Eu queria ser mais sofisticado e não consigo, sei que esta pessoa está somente fingindo, só para me humilhar!
Namoro uma pessoa que declara, sem medo, que sua banda preferida é Ace of Base. E daí? Só porque é dance music completamente pop? Só porque as letras têm love e baby a cada dois versos? Personalidade, baby, that's what counts.