27.9.04

Segunda, 27, 17:00. Céu azul.
Mais ou menos. É um anime japonês. A animação é espetacular, nada menos. A trilha sonora e os efeitos sonoros, idem. Mas a história é muito melosa, "bem contra o mal", e os diálogos são totalmente clichês (Eu percebi que não era eu que cuidava dele... era ele quem cuidava de mim. e Agora nunca mais vamos nos separar). Isso estraga.
A seqüência do sonho que o mocinho tem com a mocinha é um dos pontos altos não só dessa, mas de toda a animação japonesa. Estou falando sério. Nunca vi um "sonho" em cinema que parecesse tanto com um sonho. Meus sonhos têm o mesmo sentimento, mas não gráficos tão exuberantes e sons tão pertinentes. Esta seqüência foi a parte Ótima do filme.
A parte Boa foi o final, com uma ópera cantada magnificamente e sangue rubro flutuando pra fora dos buracos de bala na antigravidade. E casou perfeitamente com a imagem. Mas, sinceramente, quem vai ao cinema para ver duas cenas fodas num filme mais ou menos?