7.12.04

Não sei explicar minha estranha atração por músicas que mudam (de ritmo ou de tom ou de arranjo). Talvez ela tenha começado com #9 dream, do Lennon, que tocava muito quando eu era pequena. Depois se consolidou com Live and let die, que ainda por cima era grandiosa. Tem a Perfeição, que muda no final (Veeeeeenhaa...), uma das poucas que eu gosto do Legião Urbana. Tinha outra, graciosa, do Paul Simon, não me lembro qual... Até a Rapsódia Húngara do Liszt, aliás, tem mudança drástica de ritmo (fica repentinamente frenética...) e a maioria das clássicas contém evoluções e mudanças.
Ultimamente, tenho ouvido muito, exaustivamente mesmo, a Human Wreck do Adult. A versão mais recente, radio edit: que música.
E agora tem a Take me out, do Franz Ferdinand. Eu ouvia no rádio e não entendia o que tinha aquilo. Quer dizer, a música era boa, mas faltava alguma coisa. Quando consegui escutar toda e vi que mudava de ritmo... achei poderosa.