16.3.05

Tem UM livro da Fernanda Young que eu achei bom: A sombra das vossas asas. Carina e Rigel, Carina e Rigel. Os outros não gosto. Não me deram vontade de comprar. Comprei até o As pessoas dos livros, mas achei, digamos, dispersivo. Diluído.
Ah, sim. É que só gosto muito de livros obsessivos. Obsessivos cold-blooded ou mais românticos, conforme for. Os que não dormem no lance e ficam sempre em cima do mesmo assunto como uma mosca varejeira. Crime e Castigo (frio, e morninho no final siberiano), por exemplo: quer algo mais obsessivo do que isso? Ok. Lolita, então. Outro dos meus favoritos (e quente). O grande Gatsby, um favorito lido mais recentemente (quente). Ou outro que está se tornando favorito enquanto leio, O morro dos ventos uivantes (frio). Até o primeiro favorito adulto, Perto do coração selvagem, é obsessivo (frio). Ele gira em torno do mesmo tema. Mesmo que eu não saiba dizer qual é. Não é Joana, disso eu sei. Quem disser que é mulher leva um tabefe. Este, portanto, além de obsessivo é obcecante.