11.5.05

Eu acabei de ler Brida. Porque um professor que eu respeito (bem, mais ou menos) convocou uma discussão sobre best-sellers e se dava pra criticar sem tê-los lido. A parte legal é que ele queria mesmo a nossa opinião; estava em dúvida.

Escolhi Brida porque tinha uma jovem bruxa (gosh - lembram desse filme?). E esse nick, maya_sibylla, é de bruxa. Não levem isso muito (pensando bem, nada) ao pé da letra. É por causa deste livro. Entrei na internet com 16 anos e pensei, bem, eu me identifico com o personagem - uma bruxa não-autorizada que seleciona (através de sortilégio) três pessoas para fugirem da redoma da Cidade com ela: um bicheiro, uma negra atlética e um loser metido a aventureiro - e ninguém vai ter um igual.
Realmente, passaram milhares de Gatinhas_cariocas, Babalus e LoKaS, milhares de Vampiras, Trinitys e O-ren Ishiis, e eu continuei maya_sibylla.

Fiquei esperando uma coisa que não veio: a Brida se foder. Não literalmente, isso ela faz de maneira bem gráfica umas duas vezes. Fiquei esperando ela tentar se iniciar e a festa ser uma merda, sei lá. Mas não, é tudo cor-de-rosa.
E fiquei sabendo que não tenho o Dom de nascença, já que o lóbulo das minhas orelhas não é colado à cabeça. É, acho que vou ter que perseguir outro sonho.