16.7.05

Eu penduro os meus óculos na gola e meu casaco, amarro no quadril. Hoje em dia patties colocam os casacos ("casaquinhos") sobre os ombros e os óculos escuros prendendo o cabelo escorrido para trás (feito "faixinha"), e marombeiros usam os óculos no pescoço, atrás da nuca pelada por máquina zero - mas eu continuo fazendo o que os anos 80 me ensinaram: óculos na gola e casaco no quadril.
Pois bem, às vezes, tiro os óculos e penduro na gola pra enxergar o que vou fazer - travar a bicicleta, geralmente - e aí a porcaria dos óculos caem. Qual é o lógico? Pegar os óculos depois de terminar de trancar a bicicleta, claro.
Mas em todas estas vezes um "cavalheiro", geralmente com mais de 50 anos, aproxima-se avisando que meus óculos caíram, recolhendo-os e me entregando em seguida.
Hoje, na enésima vez que isso aconteceu, simplesmente pulou da minha boca a seguinte frase:
- Sério? Não tinha nem percebido. Se não fosse o senhor...
A ironia é como um sinal de rádio: se perde quando não encontra um receptor adequado. Não sei mais quem disse isso, mas é a pura verdade. O tal senhor saiu todo pimpão, crente que tinha agradado e feito certo!
As pessoas burras devem ser muito, mas muito felizes.

Acho que vou colar um DISCLAIMER na minha testa:
Não, isso não é um lenço que deixei cair pra você pegar de forma a iniciarmos uma conversa.
Pode deixar: se eu quiser um relacionamento amoroso-sexual com você, deixarei perfeitamente claro, desde que já tenha admitido para mim mesma. (E não sou só eu, it runs in the family, com todas as conseqüências cômicas e trágicas pertinentes.) Agora, se você quiser um comigo, é melhor arriscar na megasena (1:50.063.860). Sou muito chata: chata-chata mesmo, e chata-picky, além de outros tipos de chatice como já ter namorado e não saber assobiar (poxa, minha grande frustração).