15.9.05

Oh, sim, agora estou colada. Fiz juramento e tudo. Formatura na UFRJ é uma fraude, você ganha inclusive um canudo vazio por dentro. Colação de grau, é isso que conta.
I'll start with the ethics part.
Sinto que devo ser verdadeira. Jornalismo não presta e vou jogá-lo no lixo. A não ser que possa ser crítica literária e escrever grandes besteiras sobre gente que se leva muito a sério e machucar interesses.
Meus colegas estão desempregados e subempregados porque o jornalismo no Brasil não tem perspectivas saborosas como o da TimeOut inglesa, que esqueci no metrô junto com a blusa que dizia

ALL THIS
AND BRAINS


(but no memory, i should add)


e uma saia verde de bolinhas pretas (eu<---- terrorista), e que tem reportagens como pole dancing lésbico e "why I hate Notting Hill Carnival". Tinha uma seção de profissões cujo cotidiano é desconhecido do público, e desta vez eram gourmets de comida de avião. Tinha boxes que só estavam ali para fazer humor, do's and dont's. Fora as coisas run-of-the-mill só que feitas de uma forma divertida - divertida, cacete! Aquela coisa que a Trip e a TPM tentam fazer mas ai, ai. Enfim, dá vontade de chorar.
Anyway, agora estou livre e solta para fazer Produção Editorial, que aparentemente é o curso que eu pediria a deus se acreditasse nele. E com perspectivas interessantes. É como se meu cérebro estivesse esticando tentáculos em oito direções. Leia abaixo.