26.2.06

Eu não sei porque quando mandam a pessoa pensar num lugar calmo e tranqüilo nos filmes, é sempre um campo verdejante, com cachoeira, pássaros etc.
Eu tenho tido um sonho com meu lugar de relaxamento. Não tem nem um pouco de verde. É cinza-azulado: uma cidade à noite. Uma cidade italiana, eu diria, de prédios nunca muito altos, residenciais. Os rooftops de brasilit, ardósia e cimento não cedem aos meus pés. A brincadeira é a seguinte: estou como que cheia de hélio e posso flutuar ou aterrisar graciosamente (eu o faço sempre numa ponta de pé bailarínica). Observo as pessoas nos bailes, na ópera, chegando em suas casas. Eu conheço a cidade por cima e vôo aonde quero ir, sem pressa, me sentindo ótima. Eu ainda tenho que lembrar o que exatamente visto nesse sonho, mas sei que tem inspiração anos 40 pra baixo e esvoaça.