22.5.06

Eu vou dar um exemplo agora de como as minhas coincidências funcionam. Entre parêntesis vão os tópicos relacionados.

Eu estou revendo Changeman - a internet é um poço de inutilidades. Não sei se vocês lembram da menininha extraterrestre que espalhava uma onda energética que revitalizava a vilã Ahamis. Bem, o nome da menininha era NANA. NANA é uma das formas de se escrever SETE em japonês, além de ser o nome de um mangá-mulherzinha muito legal (link para a tradução inglesa no Emule). Cismei de procurar o motivo de se escrever Nana nome-de-mulher com dois kanji de 7 em vez de um kanji de 7. Foi aí que topei com um blog bacana sobre o cotidiano de Tóquio. O blog mencionava o termo tsundere, donde fui parar na Wikipedia (Teilhard de Chardin; Serial Experiments Lain); daí, pulei para o termo Moe, de onde pulei para o movimento artístico Superflat. Eu ficaria desesperada tentando ver alguma arte superflat, mas reconheci os nomes dos artistas: eu já tinha um livro sobre o assunto - comprado por puro impulso numa livraria na Charing Cross Road. Abri ao acaso o livro, na página da Aya Takano, que citava como inspiração dois escritores de ficção científica: James Tiptree Jr. e Cordwainer Smith. E sabem que ando obcecada por ficção científica. Corri para o Emule para baixar coisas dos dois (em espanhol tinha mais do que em inglês). Cordwainer tinha uma obra em quatro partes (Marion Zimmer-Bradley?) chamada Instrumentality of Mankind (Evangelion?).

Puff. I'm exhausted. Mas ainda posso dar a lista de autores de ficção científica que ando perseguindo:

Philip K. Dick
Karin Boye
James Tiptree Jr.
Cordwainer Smith
Campos de Carvalho
Lewis Carroll
Nabokov
Monteiro Lobato
Baudrillard (a humanidade se tornou desnecessária - parte um e parte dois)