11.7.06

Ode ao escroto

Não estou falando aqui do babaca, como muitos podem confundir; nem do escroto que usa seu poder para o mal (como sorrir na sua frente e xingar pelas costas). O escroto é um cara didático, com lampejos de genialidade diabólica que o fazem enxergar onde ninguém está vendo. Ele acredita firmemente em certas coisas, mas é meio maquiavélico a respeito - ele sabe disso, e por isso sabe que tem que manter esse "demônio" sob controle, senão vai acabar desvirtuado. Então é muito rigoroso consigo mesmo (estamos na era da autogestão, bleah). O Francisco do meu livro novo, A feia noite, é um escroto. Eu até o confundi com um bocó no início, mas a verdade é que ele é ainda pior que a Maria Luiza (que vocês podem conhecer pelo blog dela).
Os escrotos desse tipo podem ser confundidos com caras bonzinhos, mas é fácil de identificar a diferença com algum treino e traquejo. Os escrotos reclamam muito (do verbo to bitch) de tudo e freqüentemente com argumentação impecável. O escroto é mozarlesco with a twist. Os escrotos fazem coisas chatas (por exemplo, piadas datadas) intencionalmente, só para fazer os olhos e o estômago das pessoas virarem. Um escroto está sempre te olhando e te analisando, mesmo quando você menos espera. Escrotos costumam ter TOC em maior ou menor grau. Você pode espernear o quanto quiser com esta afirmativa, mas eu te digo que o escroto quase sempre estará no controle da situação. Mas o escroto não chega a ser control freak; ele apenas tem o controle, não é obcecado por ele. Por essa razão, o escroto é um excelente aliado para um control freak.
O escroto será tão mais escroto quanto tenha apanhado da vida. Se esta tentou mudá-lo, pior pra ela: o escroto é a muralha da China. De algum modo, as experiências todas desde que ele saiu do útero só confirmaram o quanto ele estava certo. Ah, sim: o escroto sempre está certo. Não, nenhuma ironia nessa frase; digo isso com base em fatos. Escrotos costumam ganhar bolões e coisas assim. O palpite do escroto está mais para uma sentença, especialmente em assuntos escrotos, como a política.
Em suma, se não cair pelo "remoer como o mundo é injusto" ou pela própria inércia, o escroto é uma força da natureza.


Quanta música boa o shuffle botou pra mim enquanto eu escrevia esse post!

Coldplay - God put a smile upon your face
Mono - Silicone
The Beatles - Happiness is a warm gun
Procol Harum - A whiter shade of pale