1.9.06

tortoise on my head

Tortoise me deixou a fim de ver Herbie Hancock no Tim Festival. A Tim está em tudo, aliás (não com tudo, o que é diferente). Tem um "Espaço Tim" no Circo Voador também. Mobile is the new tobacco.
Eles têm alguma relação com a Antigüidade greco-romana. O dramaturgo Ésquilo, dizem, morreu de uma tartarugada na cabeça - uma águia teria confundido a careca do cara com uma pedra, seu quebra-nozes de sempre. E a melhor música que tocaram, na minha opinião, foi Seneca - sim, o filósofo estóico.
Isso não vem muito ao caso, mas gostei dessa citação dele:

"Demasiada abundância de livros é fonte de dispersão; assim, como não poderás ler tudo quanto possuis, contenta-te em possuir apenas o que possas ler. Dirás tu: "Mas sinto vontade de folhear ora este livro, ora aquele". Provar muita coisa é sintoma de estômago embotado; quando são muitos e variados os pratos, só fazem mal em vez de alimentar. Lê, portanto, constantemente autores de confiança e quando sentires vontade de passar a outros, regressa aos primeiros"

Bem que agora podiam trazer Boards of Canada para o Brasil. Eu iria a qualquer outro estado para vê-los. Mesmo que não houvesse muito o que fazer num show deles. Podiam convidá-los para uma tenda ambient de um destes festivais eletrônicos. But... do they ever tour?