27.3.07

Dois livros de que quero falar há tempos

* Dei o Mãos de cavalo do Daniel Galera para minha meia-irmã de 13 anos ler. O motivo é simples. Ela, minha outra meia-irmã e minha madrasta vieram do Sul, então enquanto eu lia o livro eu as conhecia melhor. Elas estavam lá, all over. Tem algo de muito sulista ali, não sei se é um lance de subúrbio familiar protegido, mas com a malícia rondando, talvez escondida em algumas das crianças mais precoces.
* Foi preciso ler outro poeta para ver como Bruna Beber era boa. Nesses últimos 12 meses, atipicamente, li três livros de poesia. Um deles era do Blake, então é justo dizer que o A fila sem fim dos demônios descontentes ficou em segundo - na fila. Os poemas da Bruna Beber descem fácil, mas não tanto que você nem sinta o gosto. É que nem tomar sorvete em dia de mormaço: você saboreia.