26.3.07

não bota a mãe no meio

Só pra esclarecer: ao contrário do que saiu na Folha de São Paulode hoje, minha mãe não viu um anúncio pedindo novos autores na época do No shopping. Eu vi uma matéria sobre uma editora pedindo novos autores. Minha mãe fez, isso sim, boa parte do contato com a editora e assinou o contrato, que eu era dimenor.
Sei que os repórteres têm que resumir as coisas, só que, do meu lado, esclarecer é necessário, pois quem conta um conto aumenta um ponto e chega gente dizendo coisas completamente disparatadas. Já andaram dizendo por aí que eu sou ingrata aos blogs que me projetaram (os blogs estavam sendo inventados em 1999-2000, quando escrevi meu primeiro livro) e que sou autobiográfica (pop, sim, às vezes, mas detesto autobiografismo exibicionista), entre outras sandices.