16.5.07

Agora, com essa declaração de Lula, se confirma o que eu estava dizendo outro dia para minha mãe: Lula quer fazer o sucessor para superar o FHC no pôquer (ahá, tenho dois mandatos e fiz meu sucessor). Depois ouço no rádio que ele também disse que esse sucessor podia ser "de outro partido". Para mim isso é um tremendo mole pro Aécio Neves. E se fecharem a parceria, é óbvio que a eleição de 2010 nem vai ter graça. Aécio Neves tem cabelo, nome, e jeito pra coisa, além de uma aprovação absurda onde já governou. Até eu vou votar nele. Lembro de quando JP me mostrou, admirado, uma matéria que saiu em 2006 no Globo sobre Aécio em que, talvez pela primeira vez na história do jornalismo brasileiro, usavam o termo "maquiavélico" com o sentido certo - para qualificar a ação de Aécio no início de seu governo, de limpar a folha de pagamento do serviço público de Minas (pois titio Niccolo dizia para tomar medidas impopulares no começo do mandato, se tais medidas fossem necessárias). Talvez Aécio presidente deixe isso para 2015, para poder se reeleger. E se fizer um governo realmente eficiente (quem vai querer fazer oposição a esse homem?), estou bem certa de que o Brasil vai começar a incomodar.
PS: meu primeiro emprego foi este.