3.7.07

Substituição do hype pelo bom

Troque José Saramago pelo mais ágil António Lobo Antunes.
Eu nunca li António Lobo Antunes (não mais que um parágrafo) mas sei que, se você não consegue gostar de Saramago, vai gostar de Antunes. Eu tenho instinto para essas coisas. É só.
Preciso estudar agora algum substituto para o Mia Couto.

PS: Eis o parágrafo que li de António Lobo Antunes:

Na segunda quarta-feira de Setembro de mil novecentos e setenta e cinco, o despertador pescou-me às oito horas do meu sono, do mesmo modo que as gruas do cais trazem à superfície os automóveis peludos de limos que não sabem nadar. Subi nos lençóis pingando noite das mangas e dos pés, até o guindaste depositar na alcatifa, junto aos sapatos da véspera, o meu cadáver ferrugento de ramelas, amolgado de olheiras e reumático. Como os corpos na morgue, a Ana embrulhava-se na colcha na outra extremidade da cama, e o piaçaba dos cabelos emaranhados despontava da roupa. O pingo triste de cera de um calcanhar defunto tombava do colchão. Enquanto lavava os dentes, o espelho da casa de banho mostrou-me cruelmente os estragos, de capela abandonada, dos anos. - de Auto dos danados, nunca publicado no Brasil