10.11.07

Agora minha casa será meu escritório. Estou power-scrubbing e flanelando geral - sou minha própria empregada, porque quero me treinar para viver num país desenvolvido um dia. E porque elas me roubam (tenho ótimas histórias) e não limpam direito.
Também estou percorrendo os cantos mais obscuros da Alfândega em busca de acessórios para minha nova vida. Descobri o protetor de piso, você sabe o que é um protetor de piso? É um tapete de um material tipo PVC, transparente e portanto não ofensivo aos olhos, que impede que as rodinhas da cadeira do computador escalavrem meu piso de tábua corrida. Comprei um. E uma cadeira nova. E uma bolsa de cerejinhas para dias de garimpagem de livros. E uma bolsa de nylon para carregar o futuro laptop, dessas de praia (make it look cheap, eis o segredo; moro no Rio e nunca conseguiram, embora tentassem, me assaltar. Posso escrever um dia um manual com meus macetes e fazer milhões.)
Tinha procurado antes em lojas frescas, mas elas simplesmente não tinham o que eu procurava. Nem por um preço absurdo.
Acabei descobrindo o que eu queria quando fui mandar consertar o binóculo alemão do meu avô e procurar redes de proteção para o gato que viverá aqui.