18.12.07

É Natal, época de furar fila

Eu estava numa fila de elevador de supermercado com um carrinho, quando chega uma senhora com seu próprio carrinho e passa na minha frente, juntando-se à filha que "guardava lugar" para ela.
Eu: Desculpe, a senhora passou na minha frente com esse carrinho?
Filha: Eu estava aqui guardando o lugar dela...
Eu: Mas...
Senhora (levantando a voz): Você vai criar confusão só por causa de um carrinho??
Filha: Criar estresse...
Eu: É que senão não cabe no elevador.
Senhora: Elevador enorme...
Perante um olhar da filha ("ela tem razão"), a senhora retorna para trás de mim, e eu digo "obrigada" enquanto a Senhora arremata:
- É Natal...!

Pois é, os argumentos são sempre os mesmos: quem não quer ser passado para trás e lembra educadamente o direito aos seus direitos é chamado de "estressado", "criador de caso" e, em dezembro, também de "anti-natalino". Eu tenho todos os direitos, o próximo nenhum e, no Natal, ai do próximo que ousar me contestar! É esse, amiguinhos, o verdadeiro espírito-de-porco do Natal (brasileiro).