2.4.09

nota tardia

Eu saí do show do Radiohead rindo tolinha: é isso aí, plebe, a eletrônica venceu, huhuhu.
É fato notório que Thom está tentando imitar o som dos artistas da Warp e similares. Quer dizer, tentando imitar -- está introduzindo umas melhorias inegáveis. Mas é Aphex Twin e Boards of Canada e Autechre e Nathan Fake e James Holden que ouço nas notas de In Rainbows. Que bom, que bom.
Quão deslocadas parecem as músicas antigas ao lado das novas. Ainda gosto de muitas delas, mas soam inegavelmente retrô e temporalmente localizadas na adolescência; é basicamente como ouvir Ace of Base.
Então vocês dizem: mas ele está misturando rock com eletrônica, ainda tem rock na mistura! Em suma, me dizem que o Radiohead é o Prodigy. Claro, muito melhor...
O futuro é aprender a tocar laptop. Talvez isso esteja ligado à ascensão do nerd como novo cool, porque é impossível parecer cool à moda de Ferris Bueller com as duas mãos plantadas numa futura síndrome do túnel carpal.

P.S.: O post de ontem era obviamente primeiro de abril. Foi tosco, mas sempre esqueço e deixo passar a oportunidade, então fiz assim mesmo.
P.P.S.: Ninguém se tocou da ironia que foi o Radiohead tocar em frente a uma bunda gigante?